top of page

[ARQUIVO] “Comprovante de Residência”?

Atualizado: 22 de nov. de 2021

"ESTE POST FAZ PARTE DO ARQUIVO DO BLOG DROPS DE CINEMA"


Ele não sabe qual é a sua vocação. Em busca de amor e da realização “material”, o palhaço convive com as dificuldades, que para muitos de nós demonstram-se insignificantes. Para entendê-las, o único esforço necessário é mudar o ponto de vista: passar de espectador à artista. E é muito estranho mesmo, às vezes os que fazem rir, não costuma encontrar pessoas que fazem o mesmo por elas.



O filme presta uma homenagem a uma classe muito desvalorizada: os artistas orginais, do circo. Contudo, cheia de experiências e lições. Dentro da película, esta homenagem aparece com a presença de grandes comediantes que têm história na arte brasileira do riso como Jorge Loredo (o “Zé Bonitinho”), Moacyr Franco e o Ferrugem (garoto propaganda da “Ortopé”, e de trabalhos com “Os Trapalhões”).


Trailer (YouTube):


FICHA TÉCNICA:

O Palhaço (Brasil – 2011)

Direção: Selton Mello / Roteiro: Selton Mello e Marcelo Vindicatto / Produção: Vânia Catani / Elenco: Paulo José, Selton Mello, Larissa Manoela, Giselle Motta, Teuda Bara, Álamo Facó, Cadu Fávero, Erom Cordeiro, Hossen Minussi, Maíra Chasseraux, Thogun, Jorge Loredo, Moacyr Franco, Tonico Pereira, Ferrugem / Figurino: Kika Lopes / Diretor de Fotografia: Adrian Teijido / Direção de Arte: Cláudio Amaral Peixoto / Edição: Marília Moraes, Selton Mello / Trilha Sonora: Plínio Profeta / Duração: 90 minutos / Lançamento: 28 de outubro de 2011.

Boa sessão e até a próxima!

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
  • Instagram
  • Vimeo
  • LinkedIn
  • Facebook
  • YouTube
  • Whatsapp
bottom of page